​Crédito Acumulado do ICMS

O Crédito Acumulado do ICMS é apurado por meio de arquivo digital.

Para a devida homologação do credito acumulado do ICMS, devem ser elaborados os arquivos digitais conforme Portaria CAT 207/09 (simplificada) ou por meio da Portaria CAT 83/09 (sistema de custeio).

A equipe da WAYTAX Consulting que criou o Portal e-CredAc tem ampla experiência e conhecimento necessários para a correta elaboração dos arquivos digitais, inclusive no atendimento a fiscalização.

Deve se proceder com o devido mapeamento fiscal e contábil exigido pelo Fisco Estadual, apurando de maneira concisa o crédito acumulado do ICMS a ser apropriado e utilizado.

Todos os nossos serviços são prestados de forma participativa junto ao Cliente, evitando erros de interpretação a legislação e erros na composição dos arquivos digitais submetidos ao fisco.

Este serviço é para a Apuração Simplificada do Crédito Acumulado do ICMS - Portaria CAT 207/09, podendo ser contratado os serviços abaixo:

a) Apuração Prévia - Neste modulo é possível apurar previamente o valor a ser apropriado do seu Crédito Acumulado do ICMS (Relatório Gerencial de 1 a 5 anos) onde o sistema já contempla a maioria das operações gerados e aplica as regras do calculo do IVA e PMC de suas operações. (indicado a Empresas, Contadores, Consultores, Advogados) necessário apenas o arquivo SPED Fiscal do ano a ser apurado do Contribui

b) Geração dos Arquivos - Neste módulo do software é para a geração dos arquivos digitais necessários à apropriação do crédito acumulado do ICMS a serem validados, protocolados junto ao Fisco. (indicado a Empresas, Contadores, Consultores, Advogados) necessário acesso ao e-CredAc da Secretaria da Fazenda como representante legal (e-CPF ou eCNPJ).

c) Consultoria - Contrate os nossos serviços na modalidade "Full services" - Nessa modalidade elaboramos todo o mapeamento do processo produtivo e/ou comercial e a preparação dos arquivos digitais, com validação, protocolo e acompanhamento dos processos até DEFERIMENTO por parte do Fisco por meio de procuração eletrônica (e-CPF).

Faça a analise previa e tenha uma proposta comercial sem compromisso e obtenha o melhor custo beneficio do mercado e garantia de excelentes resultados para sua Empresa ou Organização.

Apropriação do Crédito Acumulado

A apropriação é um procedimento pelo qual o crédito acumulado gerado por uma empresa é retirado (debitado) da escrita fiscal e passa a ser controlado por outro sistema, ou seja, passa a ser controlado por um sistema próprio do crédito acumulado.

- Sistema e-CredAc – Portaria CAT 26/10
- Sistema de Custeio – Portaria CAT 83/09
- Sistema Simplificado – Portaria CAT 207/09

Preparamos todos os trâmites necessários para homologação de crédito acumulado do ICMS em todos os Estados do Brasil.

Venda seu Crédito Acumulado do ICMS homologado
Preparamos a intermediação na comercialização de credito acumulado do ICMS, desde que devidamente homologado para Empresas Não Interdependentes, com o melhor deságio e comissão de intermediação do mercado. Faça uma cotação sem compromisso e faça o melhor negócio "custo-benefício" para sua Empresa.

Como Funciona o Processo:

1 - Mapeamento e elaboração do arquivo digital

2- Arquivo Digital será validado

3 - Arquivo acolhido

4 - Pedido de apropriação mensal será formalizado

5 - Protocolo no Posto Fiscal (CAT 207) mediante petição.

6 - Auditoria - Biblioteca de Informações do Arquivo e Resultado do Processamento

7 - Verificação Sumária e Cruzamento com outros Bancos ( GIA, SIXCOMEX, SUFRAMA, CADASTROS, etc...)

8 - Pós Validação - Crédito Acumulado Gerado Servidor de Custo

9 - Recepção e Protocolo

Após protocolo no sistema, haverá a abertura da fiscalização por meio da OSF (ordem de serviço de fiscalização) no Núcleo de fiscalização da jurisdição do Estabelecimento.



Sistema Eletrônico de Gerenciamento do Crédito Acumulado